Friday, October 27, 2006

evasão.

Trocaram olhares por alguns segundos. Estudaram-se e esperaram para saber quem tomaria a iniciativa primeiro; o rato, com uma única possibilidade de escapar; ou o gato, que diferente da analogia corriqueira, carregava uma barra de ferro de quatro polegadas de espessura.

O rato viu as luzes dos carros refletirem na arma branca de seu perseguidor e não pensou duas vezes em puxar a maçaneta. Porém, antes de pensar, o gato atirou-se em um impulso feroz em direção a Miranda - que ao perceber a súbita movimentação do homem, de pele moura e cabelos encaracolados na altura do ombro, entrou no taxi e disse: - Bairro da Limeira. Rápido!

O motorista percebendo a situação de perigo levou sua mão à ignição e deu a partida enquanto a porta era fechada. Olhou rapidamente o retrovisor e aproveitou o sinal fechado alguns metros atrás. Mergulhou na primeira faixa da esquerda, para que o mouro não tivesse chances de detê-los.

Perdeu-se na tentativa de alcançá-los correndo e chegou à exaustão na falta de fôlego. Observou-os do meio da rua por alguns segundos até o carro sumir ao longe. Voltou para a calçada e encontrou com o primeiro par de pernas, e se esvaíram no primeiro beco umbroso atrás do poste.


Prepare-se com as apostilas para concurso da Nova Concursos

4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

realmente... o miranda n tem nd pra fazer... manda ele dar umas aulas ai po!

será q ele tem namorada?
acho q n em!

obs: ele é atletico? q coisa em..
imaginei ele diferente!

Friday, 27 October, 2006  
Blogger bruno coutinho said...

ele nao é atlético. mas tb nao é um gordo flácido.
ele é esbelto :)

Friday, 27 October, 2006  
Anonymous Anonymous said...

e la vai miranda.. a cada dia isto está mais "estorvo"

como semrpe excelente

;-)

Friday, 27 October, 2006  
Anonymous Anonymous said...

Gostei bastante da metáfora do primeiro parágrafo.

Santiago deve estar assustado com isso tudo.
O último parágrafo está ótimo. Consigo imaginar perfeitamente o perseguidor todo de preto correndo atrás do taxi, e depois vendo que não adiantava, ele tira a toca e joga no chão irritado.

muito bom, muito bom :)

Friday, 27 October, 2006  

Post a Comment

<< Home