Tuesday, October 17, 2006

filhos.


A camisa de botão estava molhada de suor, o blazer preto de brim sujo de pó branco, e a calça jeans surrada já reunia alguns fiapos na barra, justamente onde era pisada pelo sapato preto de couro bem hidratado. - Devia ter ajustado o tamanho... - resmungou.

Miranda despertou meio tonto e limpou os olhos sujos de secreção solidificada. Estalou os ossos das costas, dos braços e esticou bem as pernas como se tivesse tido as melhores horas de sono de sua vida. Ao redor, ainda a praça, onde naquele momento pairava uma iluminação natural avermelhada do pôr do sol, que cruzava a parte de trás da igreja com muita delicadeza.

À esquerda da amendoeira via crianças com seus pais. Eles empurravam suas crias no balanço, que iam e vinham em velocidades diversas. Ficou imaginando a sua condição de pai. Nunca cogitou a idéia de semear um filho. Achava muita crueldade a idéia de por um ser num mundo tão violento e competitivo. Era capaz de seus filhos estarem prestando vestibular aos onze, e aos dezessete colocando-o num asilo para adultos falidos e surtados.
Apostila INSS 2011

Por mais que o estômago implorasse por qualquer pedaço de comida, Miranda ficou a observar um certo pai hipostasiado que invadia a infância do próprio filho com olhos de cobiça. Mergulhado na Terra do Nunca, o Peter Pan de quarenta anos desmontava por dentro ao ver
os seus sonhos de menino serem corroídos pelo tempo.

Levantou-se e saiu dali antes que o homem o percebesse.
Não acredito no consórcio Itaú

6 Comments:

Blogger maria. said...

esses dias disse a um amigo "se eu nao puder ser mae, então minha vida não terá tido nenhum sentido"...


é assim, bem assim que sinto. :)

Tuesday, 17 October, 2006  
Blogger bruno coutinho said...

eu tb compartilho desse sentimento em alguns momentos, outros não.
dualismo.

Tuesday, 17 October, 2006  
Anonymous Anonymous said...

conjunto de palavras que tentam passar o conhecimento de palavras que trasmitam intelectualidade deixou o texto cansativo e sem enjoado. nota 0

Tuesday, 17 October, 2006  
Blogger bruno coutinho said...

se ele está "cansativo e sem enjoado"- seja lá o que vc quis dizer com isso - é pq ficou bom, ou eu nao entendi esse paradoxo.

:p

Tuesday, 17 October, 2006  
Anonymous Anonymous said...

"[...]Achava muita crueldade a idéia de por um ser num mundo tão violento e competitivo."

Parece o Brás Cubas.
nota:10 ;)

Tuesday, 17 October, 2006  
Anonymous Anonymous said...

vou ter 5 filhos... combina comigo hehe

Wednesday, 18 October, 2006  

Post a Comment

<< Home